sexta-feira, 22 de abril de 2016

A manta das flores

                     A minha primeira manta!
          Quer em revistas quer na net vi muitas mantas em croché, mil sugestões e consegui a forma definitiva  para a minha primeira manta. A ter em conta que um dos meus objectivos era  rentabilizar o fio bege.          
         O esquema de croché, abertos e fechados,  ladeados de malha baixa, duas barras de cores e duas de flores,  permitiu rentabilizar o fio bege.  Resultou! 
                    As flores foram  executadas  individualmente e ligadas umas às outras e ao padrão bege com malha baixa. O padrão de croché tirei de uma colecção que encontrei , no entanto criei as flores. Após muitas tentativas, fazendo e desmanchando as flores lá tomaram a forma adequada. A barra às listas, as mesmas cores usadas para as flores foi a opção viável para obter a dimensão que pretendia, considerando que o fio cor bege estava no fim.
Medidas:2,40mx1,60m e fio 50% lã-50% acrílico
          Foi fácil arranjar o lugar adequado para ela, está no meu quarto, aos pés da cama, onde fica muito bem,  ajuda estar  decorado em tons de castanho.
           Esta  manta foi terminada vai para um ano, adorei este trabalho, tanto que  nunca mais a tirei do meu quarto, continua aos pés da cama. 

Espero que gostem!
Com um abraço, Ana Cristina

Sem comentários:

Enviar um comentário